SAÚDE

Esquadrão Carajá realiza duas missões de transporte de órgãos em menos de 24 horas

Somente em 2014 o Esquadrão já realizou onze missões deste tipo
Publicada em: 10/06/2014 10:35
Imprimir
Fonte: 4º ETA

Tripulação retorna com órgãos para transplante  Tenente RochaO Quarto Esquadrão de Transporte Aéreo (4º ETA ), Esquadrão Carajá, realizou dois transportes consecutivos de órgãos para transplante. Já são onze missões deste tipo realizadas somente em 2014 pela unidade sediada na Base Aérea de São Paulo.

Na sexta, às 3h20 da manhã, ocorreu a primeira decolagem. A missão foi o transporte de um fígado, um pâncreas e de um rim de Presidente Prudente (SP) para Ribeirão Preto (SP). Na madrugada do dia seguinte, mais uma vez o Esquadrão foi acionado e transportou um fígado de Botucatu (SP) para São José dos Campos (SP).

O Esquadrão, equipado com aeronaves C-95 modernizadas, mantém uma tripulação dse sobreaviso 24 horas por dia. “De todas as missões que realizamos, com certeza a mais gratificante é a de ajudar a salvar vidas”, declarou o Tenente Guilherme Vieira da Rocha, um dos tripulantes das missões realizadas neste final de semana.

Também participaram do transporte dos órgãos os Tenentes Ramon Ferreira Lopez e Lucas Henrique de Souza, e os Sargento Dênis Ribeiro dos Santos e Frederico Vilela de Lima.

 

   

Assunto(s): ,